Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim estuda a possibilidade do clube se tornar SAF

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após o modelo SAF ser adotado por Botafogo e Vasco, o Flamengo passou a considerar a possibilidade de arrecadar a receita do time. Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, em sua coluna no Extra, o cenário em questão passou a ser analisado por Rodolfo Landim. Ainda que o estudo seja de caráter embrionário, a movimentação pode indicar que o atual campeão da Libertadores, no futuro, tem chances de virar clube-empresa.

Mesmo adotando cautela máxima, Landim vê na SAF uma oportunidade do Flamengo ter mais dinheiro à disposição para fortalecer a equipe. Porém, o controle ainda ficaria nas mãos da diretoria, tendo em vista a prioridade de negociar até 40% com investidores do exterior.

Neste cenário, é relatado que o presidente do Flamengo será aconselhado por profissionais de prestígio no mercado. Caso o clube se torne SAF, as portas envolvendo o mercado internacional serão abertas, algo que viabilizaria a valorização da marca do Rubro-Negro.

Dirigentes já rechaçaram SAF no Flamengo

Recentemente, Marcos Braz tratou a possível transformação como “piada”. Como o Flamengo possui uma grande força financeira sem precisar de um investidor, o vice-presidente de futebol descartou que o assunto esteja sendo tratado entre os dirigentes. Nas redes sociais, Rodrigo Dunshee, VP geral, também deixou claro que não concorda com a SAF, mas não deixou de exaltar um possível “grande negócio”.

— É uma piada. Da maneira que o Fla está estruturado, eu tenho certeza que o caminho do Flamengo não será SAF, por preço de jogador? Não quero saber o que pagou no Vasco, Cruzeiro ou Bahia.. Fla é outra prateleira, não vou dizer patamar pra não copiar o Bruno Henrique, disse ao canal “Flazoeiro TV”.

Retirado de: Torcedores