Do Flamengo para o mundo! Vinicius Junior, do Real Madrid, supera Neymar, do PSG, e é o novo queridinho do mercado publicitário

Vinícius Júnior é titular pelo Brasil no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ( Foto: Agustin Marcarian/Reuters)

Uma das principais armas do Brasil na Copa do Mundo, Vinicius Junior está em alta no mercado publicitário. O jovem chegou recentemente a 12 patrocínios pessoais e é um dos atletas da Seleção Brasileira com mais campanhas às vésperas do Mundial do Qatar.

O contrato mais recente foi assinado com o Zé Delivery, que se juntou com outras 10 marcas que já apoiavam Vinicius: Nike, EA Sports, Vivo, Casas Bahia, BetNacional, OneFootball, JetEngage, Golden Concept e Royaltiz e Pepsi. O 12º patrocinador está fechado, se trata de uma marca internacional e deve ser anunciado antes do início da Copa do Mundo.

Vinicius Junior foi anunciado como embaixador do aplicativo de entrega de bebidas, nesta quarta-feira, e estrela a nova campanha da marca. Na peça publicitária, o atleta vira “Vini Zé Jr” em uma brincadeira que relembra que, em todas as edições do Mundial, a Seleção teve um ‘Zé’ no time campeão.

— Quando me apresentaram a ideia, achei muito legal e topei na hora, porque é uma honra carregar a história do meu pai, avô e de representar todos os Zés do Brasil. E que a superstição dos Zés campeões seja mantida e possamos trazer o hexa e a alegria para a torcida brasileira – afirmou Vini Jr.

Campanhas bem-humoradas e de cunho social

Queridinho do mercado publicitário, Vini Jr é usado em diversos tipos de campanhas. Enquanto o Zé Delivery apostou no humor, a Vivo escolheu o atleta para participar de uma ação com cunho social: o projeto Professores Pretos.

A iniciativa da empresa, em parceria com a CBF, tem como objetivo  acelerar a formação e a carreira de treinadores negros no futebol brasileiro. Vinicius ficou encarregado, ao lado de César Sampaio, de anunciar a lista de técnicos  escolhidos para participar do programa.

https://www.youtube.com/watch?v=Ak2lyG-tJPw

Retirado de: Lance