Diego Ribas relembra pior lesão da carreira: ‘Flamengo fez com que eu utilizasse tudo o que aprendi’

Diego Ribas comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Coritiba (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Diego Ribas, que se aposentou há seis dias, contou os bastidores da lesão mais grave de sua carreira. O ex-jogador quebrou o tornozelo esquerdo no jogo do Flamengo contra o Emelec, em julho de 2019, pela Libertadores, e passou por cirurgia. Sem ter previsão de retornar ainda naquele ano, ele se recuperou em tempo recorde, retornou no fim de outubro, e foi exemplo de superação.

“Foi tudo maravilhoso, mas foi muito difícil e muito desafiador esse momento. Já tinha recebido propostas, mas ali decido mais uma vez recusar uma grande proposta, naquela altura do Orlando City. Segui no Flamengo com o objetivo de conquistar o grande título”, disse em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do “SporTV”, que vai ao ar na noite desta sexta-feira.

Antes da lesão, Diego havia sido protagonista da eliminação do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida contra o Athletico-PR foi decidida nas penalidades máximas e o ex-atacante virou alvo de protestos após perder sua cobrança, em que bateu no meio do gol. Contestado pelos torcedores, ele deu a volta por cima.

Retirado de: O Dia