A Fifa trabalha como maior possibilidade realizar o Mundial de Clubes de 2023 no Qatar. A competição tem participação de Flamengo (campeão da Libertadores) e Real Madrid (campeão da UEFA) e deve ocorrer em fevereiro.
A ideia da federação internacional seria desta forma aproveitar a estrutura já utilizada na Copa-2022. Seria uma volta da competição ao país árabe que realizou o Mundial de Clubes em 2019, justamente quando o Flamengo enfrentou o Liverpool na final.
Entre outras alternativas, estaria manter a competição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde correram as duas últimas edições com participações do Palmeiras.
A Fifa ainda enfrenta questões para o patrocínio da competição. Por isso, há ainda a discussão sobre a sede. O atual modelo de Mundial não é rentável para a entidade e, por isso, há a promessa de criar um novo formato para o futuro.
O período mais provável para a realização do Mundial é de 1o a 11 de fevereiro de 2023. Essa seria a época menos danosa para o calendário sul-americano.
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…