Com o Flamengo, veja onde a FIFA quer que o Mundial de Clubes seja disputado

0

A Fifa trabalha como maior possibilidade realizar o Mundial de Clubes de 2023 no Qatar. A competição tem participação de Flamengo (campeão da Libertadores) e Real Madrid (campeão da UEFA) e deve ocorrer em fevereiro.

A ideia da federação internacional seria desta forma aproveitar a estrutura já utilizada na Copa-2022. Seria uma volta da competição ao país árabe que realizou o Mundial de Clubes em 2019, justamente quando o Flamengo enfrentou o Liverpool na final.

Entre outras alternativas, estaria manter a competição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde correram as duas últimas edições com participações do Palmeiras.

A Fifa ainda enfrenta questões para o patrocínio da competição. Por isso, há ainda a discussão sobre a sede. O atual modelo de Mundial não é rentável para a entidade e, por isso, há a promessa de criar um novo formato para o futuro.

O período mais provável para a realização do Mundial é de 1o a 11 de fevereiro de 2023. Essa seria a época menos danosa para o calendário sul-americano.

Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos

Volante contratado

A diretoria do Flamengo acertou a contratação de mais um volante. Confira abaixo todos os detalhes e inscreva-se em nosso canal no YouTube.