Vasco tenta contratar atacante mas vira motivo de deboche no exterior

Arrascaeta e Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Vasco está tentando fazer contratações visando qualificar o seu elenco para 2023. Afinal, ele retorna à elite do futebol brasileiro após dois anos disputando a Série B. E o nome da vez trata-se do atacante Diego Valoyes do Talleres, clube da Argentina.

O site ‘Jogada 10’ entrou em contato com o presidente da equipe, Andres Fassi. Ao questioná-lo sobre a possível oferta de dois milhões de dólares do Vasco pelo jogador, o dirigente do Talleres zombou sobre o valor.

Leia também:

Por esse preço, eles (o Vasco) podem levar um braço de Valoyes, declarou o mandatário. Em seguida, ao perguntar qual seria o preço ideal para o Cruz-Maltino conseguir contratar Diego Valoyes, Fassi desconversou.

Eles sabem muito bem o quanto Valoyes vale! Eu não vou entrar nesse jogo, acrescentou o mandatário.

O ponta esquerda colombiano de 26 anos atuou em 33 partidas nesta temporada. Deste modo, ele marcou oito gols e deu duas assistências. Ainda assim, pela seleção da Colômbia, Valoyes foi convocado para um amistoso e dois confrontos pelas eliminatórias Sul-Americanas em 2022.

Além do Vasco, o Talleres possui uma outra oferta do Bahia pelo mesmo valor. Assim como o interesse do Bayer Leverkusen, que ainda não se transformou em proposta.

Carreira de Valoyes

Diego deu seus primeiros passos no futebol na categoria sub-17 do Real Cartagena, da Colômbia. Em 2013, ele foi para o sub-18 do La Equidad. Dois anos depois, Valoyes foi integrado ao grupo principal do clube. O atacante ficou na equipe até 2017.

Após isso, foi por empréstimo para o Talleres por três anos. Em 2021, o clube argentino o contratou em definitivo.

Retirado de: Jogada 10