David Luiz dá a sua opinião sobre a chegada de Vítor Pereira ao Flamengo

David Luiz no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O ano ainda não virou, mas o torcedor do Flamengo não consegue parar de pensar no Mundial de Clubes. O torneio será disputado em Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Aliás, não são apenas os rubro-negros que torcem das arquibancadas que vivem essa expectativa. Ainda de férias, os jogadores também estão ansiosos pela disputa do torneio. O zagueiro David Luiz, um dos capitães do Mais Querido, falou sobre o time carioca disputar mais uma vez o Mundial de Clubes.

Sem dúvida (já pensa no Mundial). Acho que esse Flamengo, ao longo dos anos, tem sido muito bem dirigido pelo presidente, pelo Braz e por todo mundo. E tem dado a oportunidade de o Flamengo e de todo flamenguista sonhar com tudo. Isso bateu na porta em 2019, estivemos próximos de estar lá de novo em 2021, mas infelizmente perdemos a final (da Libertadores). Ganhamos em 22 e teremos a oportunidade de disputar esse Mundial em 2023, disse David Luiz, em entrevista ao ‘Globo Esporte’.

Claro que todo mundo sonha com isso, pensa nisso. Estaria sendo mentiroso se eu falasse que não penso. Penso sim, mas tenho total noção que se deve construir algo para vivê-lo depois. A gente tem de fazer uma grande preparação agora a partir de dezembro para que a gente possa chegar primeiro nos jogos do Carioca, depois na Supercopa e posteriormente chegar no Mundial com a força máxima. E lá sim lutar com todas as forças por esse tão sonhado título, que é ser campeão do mundo pelo Flamengo, completou o zagueiro.

Mudança de treinador

Apesar da alta expectativa pelo Mundial de Clubes, os jogadores do Flamengo disputarão o Campeonato Carioca durante um processo delicado: troca de treinador. Com a saída de Dorival Júnior e a contratação de Vítor Pereira (possui acordo com o Flamengo), os jogadores terão de lidar com um novo sistema de jogo. Assim, David Luiz falou sobre o que espera do técnico português no Rubro-Negro.

Conheço o Vítor há alguns anos, ainda não conversamos. Vítor é um treinador tremendo, de muita qualidade, um expert taticamente também. A gente sofreu com isso no ano passado (risos) quando jogamos contra ele. Então espero que ele seja muito feliz aqui conosco. E ele vem com a mesma ambição que todo mundo. É um treinador vitorioso na sua carreira. E ele vem tentando dar o melhor para o Flamengo. E dar o melhor para o Flamengo são as conquistas de títulos e as alegrias nas vitórias, disse David.

Eu estaria sendo muito petulante de querer adivinhar aquilo que o Vítor vai almejar para nós. Para chegar ao nível que chegou como treinador, o Vítor sem dúvida nenhuma sabe jogar de todas as maneiras. Sabe jogar sufocando, sabe jogar esperando e sabe jogar à espera de uma bola. Essa é a evolução do futebol, e o Vítor é capacitado para montar o time em todos os momentos, concluiu.

Gratidão por Dorival Júnior

Após falar de Vítor Pereira, David Luiz fez questão de enaltecer o trabalho de seu ex-treinador no Flamengo. Para o zagueiro, o sentimento é de gratidão pelo grande trabalho que Dorival Júnior fez no clube carioca. Além disso, o xerife rubro-negro rasgou elogios ao técnico campeão da Copa do Brasil e Libertadores de 2022.

O que eu levo para mim é gratidão. E levo o Dorival dentro do meu coração porque é um treinador tremendo, uma pessoa tremenda e que criou uma conexão comigo muito anos atrás. Tive a oportunidade de conhecer o Dorival quando eu jogava no Chelsea, e ele foi lá fazer uma visita através do Oscar. Nunca imaginamos que trabalharíamos juntos. Trabalhamos e fomos campeões juntos. Acho que Dorival vai ser bem-sucedido onde quer que seja. Primeiro porque ele merece e depois porque é capaz. A mensagem que eu deixo é: “Muito boa sorte, professor Dorival, porque você merece. Você é uma pessoa fora da curva e um treinador também.

Retirado de: Jogada 10