Vítor Pereira aponta onde o Flamengo ainda tem que melhorar

Time do Flamengo no jogo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo de Vítor Pereira estreou com goleada no Campeonato Carioca. Depois de abrir a temporada com os jovens do sub-20, o time principal do Rubro-Negro e o técnico português foram a campo pela primeira vez no ano apenas neste domingo (15) e derrotaram a Portuguesa por 4×1.

Os gols foram marcados por Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia. Em coletiva, o técnico Vítor Pereira elogiou a estreia e apontou os pontos que espera que o time melhore nos próximos jogos.

— Para um primeiro jogo, naturalmente tem algumas coisas para corrigir. É um processo para ir melhorando. Para o primeiro jogo eu gostei da personalidade. É um time sereno com a bola, que tem momentos de qualidade ofensiva. Tivemos bons momentos também de pressão bem feita e de qualidade defensiva. Mas temos que fazer esses momentos perdurarem e crescerem em tempo, disse Vítor Pereira.

— Fundamentalmente, temos que ter mais paciência para acelerar o jogo, encontrar os espaços e não fechar espaços que estão fechados. Mas isso é uma coisa que a equipe vai ter. Precisamos acelerar o jogo no momento certo e depois ter a nossa pressão mais organizada e coordenada. Houve momentos em que partimos. Também nos tornamos perigosos porque os jogadores da frente conseguem decidir o jogo a qualquer momento. Mas vamos evoluir nesse sentido, e temos que evoluir, analisou o português.

— O Flamengo tem que estar preparado para defender num bloco baixo quando os obrigarem, também num bloco médio quando for o que o jogo pedir e também num bloco alto, pressionando. Tem que saber defender nas três situações porque uns jogos podem pedir uma coisa e outros, outra coisa. Há momentos do jogo em que nós pressionamos mais. Em outros, até para descansar um pouco, vamos defender num bloco mais baixo. O que temos que saber é entender no momento certo como temos que defender, completou.

Retirado de: Torcedores