Flamengo pode superar 80 jogos em 2023

Time do Flamengo no jogo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O elenco rubro-negro inicia 2023 com vitórias e perspectiva de títulos. E por conta do desempenho do clube em 2022, a equipe terá nada menos que sete oportunidades de levantar taças.

Neste começo de ano, o Fla entra em campo por quatro competições. Destas, três serão decididas em poucos jogos.

A Supercopa do Brasil terá como adversário o Palmeiras e será disputada em final única. O Mundial de Clubes, por sua vez, poderá ter dois jogos do Mais Querido (semifinal e uma eventual final).

O Rubro-Negro ainda fará os jogos de ida e volta pela final da Recopa Sul-Americana, quando enfrentará o Independiente del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana.

Enquanto isso, o clube divide suas atenções para comparecer aos compromissos do Campeonato Carioca. Caso chegue à final do estadual, o Mais Querido irá em campo quinze vezes.

Só então o clube iniciará participações nos três demais torneios. Como de costume, o Campeonato Brasileiro terá 38 jogos a serem disputados independentemente do desempenho do time.

Outras 13 partidas podem acontecer se a equipe chegar à final da Libertadores. Com o mesmo critério de desempenho, a Copa do Brasil pode render mais 10 jogos caso o time chegue à decisão.

Com tantos compromissos esperados, o Flamengo pode fazer desta a segunda temporada mais atarefada de sua história, com 81 jogos possíveis. O único ano em que o clube teve m número maior de partidas foi em 2017, quando foi a campo 83 vezes.

Possíveis jogos do Flamengo em 2023:

  • Campeonato Carioca: 15 jogos
  • Campeonato Brasileiro: 38 jogos
  • Copa do Brasil: 10 jogos
  • Libertadores: 13 jogos
  • Supercopa do Brasil: 1 jogo
  • Recopa Sul-Americana: 2 jogos
  • Mundial de Clubes: 2 jogos