A novela de João Gomes ganhou mais um capítulo. John Textor, acionista majoritário do Lyon e do Botafogo, foi ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira para conversar com o volante e tentar convencê-lo a deixar o Flamengo rumo ao clube francês.
O Wolverhampton, da Inglaterra, chegou primeiro na negociação e teve sinal positivo, mas o Lyon fez outra oferta que balançou, principalmente, o Flamengo. Os valores superiores e a boa relação entre John Textor e Rodolfo Landim são os principais fatores para a reviravolta.
Os ingleses querem pagar cerca de R$ 96 milhões, enquanto a oferta francesa é R$ 11 milhões maior.
João Gomes tem como principal objetivo jogar a Premier League e, não à toa, não titubeou ao aceitar a proposta do Wolves. O Flamengo, que colocou os ingleses na geladeira e aceitou a proposta dos franceses, espera a decisão do volante.
Sendo o principal entusiasta na contração de João Gomes, que também conta com a aprovação do técnico do Lyon, Textor arriscou a última tacada em um encontro presencial com o volante. O americano foi recebido no Ninho do Urubu no início da tarde desta segunda-feira para ter uma conversa com João Gomes.
O objetivo de Textor era apresentar – novamente – o projeto de carreira para o jogador no clube francês e, com isso, convencê-lo a jogar na França ao invés de fazer o futuro na Inglaterra. Na última semana, Bruno Cheyrou, diretor de recrutamento da equipe francesa, chegou ao Brasil para tratar pessoalmente da negociação com o Flamengo.
A missão de Textor, e do Lyon, não é fácil. João Gomes ainda tem a preferência pelo Wolverhampton para realizar o sonho de jogar na Premier League. Seu staff também prefere o futebol inglês. Com futuro indefinido, o volante foi reintegrado ao elenco e retornou aos treinamentos no Ninho na última sexta-feira.
Retirado de: Globo Esporte