Um dos maiores nomes do jornalismo esportivo pode passar a fazer parte da Cazé TV, que transmite jogos pela internet. Galvão Bueno, ícone da Rede Globo, negocia com o portal de Casemiro para comentar os jogos do Flamengo durante o Mundial de Clubes.
O assunto já está repercutindo nas redes sociais – contra e a favor. Alguns internautas dizem que Galvão não deveria se aposentar da empresa que o manteve por tanto tempo e, logo depois, desistir de abandonar a profissão, migrando para uma concorrente. Mas outros lembram que Galvão Bueno não faria narração de jogos – sua função na platinada – e, sim, comentários sobre as partidas. Dessa forma, seria algo novo.
“A Cazé TV não para! A gente avisou que teria mais novidades e agora temos o orgulho de contar que vamos transmitir o Mundial de Clubes Fifa ao vivo, com imagens e de graça!”, festejou Casimiro, na ocasião, pelas redes sociais.
O Mundial de Clubes será no Marrocos, entre 1 e 11 de fevereiro. E a Cazé TV fará a cobertura diretamente do país do Norte da África.
Experiência de Galvão Bueno
Galvão Bueno está com 72 anos. Ele começou a carreira em 1974 na Rádio Gazeta de São Paulo e, logo depois, migrou para a TV Gazeta. Trabalhou na Record em 1977 e depois na Band até 1981, quando a Globo o contratou. Teve uma teve passagem na Rede OM nos anos 90, mas voltou para a Globo. Consagrou-se nas transmissões de jogos de futebol e também de Fórmula 1. Em 2015, lançou sua biografia: o livro “Fala, Galvão!”
Retirado de: Jogada 10