Vídeo: Após vitória contra o Botafogo, Rodrigo Caio faz cobrança e torcedores do Flamengo reagem: “Deu o papo para os titulares”

Rodrigo Caio viaja com o Flamengo a Volta Redonda (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escalado como titular ao lado de Pablo em Botafogo x Flamengo, Rodrigo Caio demonstrou que está totalmente recuperado de lesão. Atuando por 90 minutos, o camisa 3 conseguiu, na maior parte das vezes, se sobressair diante do ataque rival, algo que teve importância na vitória por 1 a 0 pelo Carioca. Sendo assim, depois do jogo, o defensor cobrou que o time tenha mais raça e seja totalmente aguerrido dentro das quatro linhas.

Como o Flamengo está em desvantagem na Recopa, Rodrigo Caio apontou que será necessário “suar sangue” para alcançar o título. Ainda que o Del Valle jogue por dois resultados no Maracanã, o zagueiro acredita em uma remontada para o primeiro troféu da temporada ser alcançado.

“A gente sabe como é difícil jogar contra o Botafogo. Eu alertei muito eles (companheiros do Flamengo), sabemos que é um jogo muito físico, truncado, onde eles dão a vida contra nós. A equipe se comportou muito bem, conseguimos fazer um grande jogo. Defensivamente, fomos muito competitivos. Essa é a fórmula para que a gente consiga alcançar objetivos no futuro. Muitos dias difíceis, mas como eu sempre falo, sou uma pessoa que não desiste nunca dos meus sonhos, vou em busca, tento dar o meu melhor. Tem dia que é complicado, muito pelas dores, mas a gente está firme e forte. O importante é entrar dentro de campo e ajudar, é o que eu quero. Quero estar dentro de campo sempre ajudando meus companheiros e o meu clube que eu tanto amo”, disse o atleta do Flamengo à CazéTV.

“O mais importante é que a gente precisa colocar na cabeça que precisamos ser um time coletivo. Temos jogadores de muita qualidade, mas hoje em dia, só a qualidade não entra em campo. Se a gente não correr, se dedicar e não deixar a vida de campo, não conseguimos nossos objetivos Temos que suar sangue dentro da partida, independente de quem o Mister escolher, vamos fazer uma grande partida e sair com o título porque a gente merece“, afirmou.

Titular do Flamengo em condições normais, Rodrigo Caio ganhou elogios pelo espírito de liderança. Sem receio de cobrar os companheiros, o defensor pode ser acionado por Vítor Pereira no próximo compromisso e provou que está pronto para ser utilizado em jogos de grande exigência.

Veja abaixo parte dos elogios envolvendo o discurso e a atuação de Rodrigo Caio na vitória do Flamengo:

https://twitter.com/naoestive/status/1629621847250685953
https://twitter.com/gabrielbarbwsa/status/1629622646139674625

Retirado de: Torcedores