Vídeo: Ex-Flamengo detona ‘críticas desleais’ a Endrick, do Palmeiras

Diego Ribas em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Velez na Copa Libertadores da América de 2021 (Foto: Marcelo Cortes /Flamengo)

O ex-jogador Diego Ribas publicou neste final de semana um vídeo em suas redes sociais, defendendo Endrick, jogador do Palmeiras.

De acordo com o ex-camisa 10 do Flamengo, o jovem atacante vem sofrendo críticas desleais e a sociedade precisa ajudar no desenvolvimento do camisa 16 da equipe alviverde.

No vídeo, Diego revela que passou por situação semelhante quando subiu da base do Santos para o profissional. Mas segundo o ex-jogador, na época as críticas não chegavam tão facilmente aos jogadores como agora.

“Passei por isso quando subi aos dezesseis anos, tinha muita responsabilidade, fui criticado, mas hoje tem um agravante. Na minha época a gente buscava informação, hoje a informação que nos procura incansavelmente. Acontece algo, cinco, dez, quinze segundos depois está todo mundo expondo, julgando e isso pode ser muito perigoso”, disse Diego.

O ex-jogador avaliou como injustas as comparações entre desempenho e valor de venda de Endrick. O atleta foi vendido para o Real Madrid por aproximadamente R$ 400 milhões. Para Diego, o garoto não tem culpa e conquistou essa condição, por isso merece respeito. No final do vídeo, Diego mandou mensagem para o jogador.

“Espero que você esteja rodeado de pessoas que façam você se sentir amado e respeitado, independentemente do resultado que você nos oferece. Busque sim um auxílio, fortaleça sua mente, é necessário, mas acima de tudo: desfrute, prazer em fazer aquilo que você faz tão bem”, completou.

Endrick vem sofrendo críticas nas últimas semanas.

Retirado de: ESPN