Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Matheus Gonçalves, Vidal, Thiago Maia, Varela, Ayrton Lucas e mais: as notas dos jogadores do Flamengo na decisão da Recopa Sul-Americana

Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nesta noite, Flamengo e Independiente del Valle se enfrentaram pela decisão da Recopa Sul-Americana. No primeiro jogo o Mais Querido teve desempenho ruim e acabou perdendo por 1 a 0, vindo com desvantagem para a partida que jogou em casa.

Para este novo duelo, Vítor Pereira adaptou sua estratégia às novas condições e montou uma nova escalação visando um rendimento mais alto. O resultado das escolhas do técnico e da resposta dos atletas dentro das quatro linhas novamente não correu como o planejado.

O time fez um show de chances perdidas e marcou apenas um gol no tempo regulamentar, o que não foi o suficiente para a vitória na final e rendeu mais um vice à equipe. O GE avaliou as atuações e divulgou as notas dos jogadores que entraram em campo.

Santos:

 pouco exigido durante o jogo e nos pênaltis não fez a diferença. Nota: 5,0.

Guilhermo Varela:

atuou bem avançado no primeiro tempo, entendeu-se bem com Everton Ribeiro e levou perigo em grande jogada coletiva no acréscimos, chutando no contrapé de Ramírez. Nota: 6,0.

David Luiz:

atuação segura na defesa, bem burocrática, já que foi pouco exigido. Protagonizou dois desarmes importantes no jogo. Não é atacante, mas perdeu uma chance clara já nos acréscimos da partida que poderia comprometer sua apresentação. Nota: 6,0.

Fabrício Bruno:

 atuação tranquila, não comprometeu, boa saída de bola e recomposição. Acertou 95% dos passes. Além disso, mostrou grande poder de recuperação e cobriu espaços com sua velocidade. Nota: 6,5.

Ayrton Lucas:

fez boas aparições no lado esquerdo no primeiro tempo, recebeu um cruzamento na medida e cabeceou na trave. Nota: 6,0.

Thiago Maia:

no início boa recomposição defensiva fazendo a linha de zaga, colocou uma bola na trave ainda no primeiro tempo. Fora isso, uma atuação burocrática no meio-campo. Nota: 5,0.

Arturo Vidal:

atuação boa no primeiro tempo, mas pecou ao correr risco de ser expulso com atitudes infantis. Caiu de produção no segundo tempo após o amarelo, tendo algumas decisões precipitadas. Nota: 5,0.

Everton Ribeiro:

foi o melhor em campo do Flamengo no primeiro tempo, movimentou o lado direito e arriscou alguns passes. Perdeu o ritmo no segundo tempo e mostrou enorme cansaço. Nota: 6,0.

Arrascaeta:

atuação muito abaixo, uma de suas piores pelo Flamengo, mas fez o gol que levou o time para a prorrogação. Nos pênaltis, perdeu a cobrança decisiva. Nota: 3,5.

Gabigol:

Estava enérgico antes de a bola rolar, mas sua atuação era discreta para o que se espera dele em uma decisão até o último lance do jogo. Virou bola para Cebolinha, que achou Arrascaeta livre para marcar. Nota: 5,5.

Pedro:

Pouca movimentação, não estava nos melhores dias, apesar de uma cabeçada na mão do goleiro ainda no primeiro tempo. Nota: 4,0.

Gerson:

arriscou algumas bolas investidas e lances na área, sofreu uma falta no fim da partida que deu boa chance ao Flamengo, desperdiçada por David Luiz. Conseguiu dar mais volume ao buscar os pontas. Fez uma boa prorrogação, acelerou o jogo e foi dinâmico. Nota: 6,0.

Everton Cebolinha:

sua atuação era discreta, mas deu bela assistência para o gol de Arrascaeta. O passe lhe deu confiança e teve boa atuação na prorrogação, partiu para cima do adversário e levou a melhor nos dribles. Nota: 6,5.

Matheus Gonçalves:

entrou querendo jogo, tentou lances individuais, arriscou um chute de fora da área nos acréscimos. Já na prorrogação, pediu a bola o tempo inteiro e saiu aplaudido. Muita personalidade. Nota: 6,5.

Matheuzinho:

quase não foi acionado quando entrou, mas se manteve seguro na prorrogação, não comprometeu e, inclusive, fez uma boa recomposição defensiva já nos minutos finais. Nota: 5,0.

Matheusão:

Sem nota.

Marinho:

Sem nota.