Vasco x Flamengo: Vítor Pereira muda de estratégia para o clássico

Vítor Pereira em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após algumas turbulências em funções de derrocadas e polêmicas nos bastidores, o Flamengo tenta viver dias de paz, e parte disso passará pelo resultado do jogo deste domingo (19), às 16h (de Brasília), diante do Vasco, pela semifinal do Carioca. Em função de vazamentos recentes de escalação, o técnico Vítor Pereira optou por mistério total, utilizando o suspense como “grande arma” contra o rival.

Para evitar vazamentos sobre o time que entrará em campo no Maracanã no jogo de volta, VP não treinou com o time titular nas atividades realizadas na quinta e sexta, no Ninho do Urubu. Na quarta, quando os atletas se reapresentaram, após o clássico, boa parte do grupo que iniciou o jogo participou apenas de uma movimentação regenerativa.

Leia também:

Neste cenário, Vítor Pereira faz mistério sobre quem vai a campo. A postura de mesclar jogadores nos treinamentos não é novidade. Contudo, em semanas cheias para treinamentos, o português tem o costume de trabalhar com o time que será titular, algo que não aconteceu na preparação para o confronto de amanhã.

Na coletiva pós-jogo da última segunda, o treinador do Flamengo externou insatisfação com o vazamento de informações, e prometeu junto com a diretoria tomar atitudes para coibir a ação.

“Vamos ter que solucionar de alguma forma porque quando a escalação sai de fato beneficia sempre o adversário. Não sei como a informação é obtida, mas vamos ter que investigar e entender como ela é obtida. Tenho que trabalhar taticamente e estrategicamente preparar o jogo independentemente de a escalação sair. Mas de fato incomoda um bocadinho porque dá vantagem ao adversário”, afirmou o comandante técnico do Flamengo.

Para o embate contra o Vasco, a principal dúvida do Flamengo está na ala direita. Everton Cebolinha aparece como franco favorito a atuar no setor. Sem Matheuzinho e Varela, o treinador terá de improvisar. Matheus França também corre por fora na disputa.

Retirado de: Torcedores