Vídeo: Bruno Henrique faz golaço em treino do Flamengo

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)
Banner Stake

Cada vez mais perto da volta aos gramados, o atacante Bruno Henrique brilhou no treino do Flamengo nesta sexta-feira (24), no Ninho do Urubu. Durante a atividade, o ponta anotou um lindo gol, cortando a marcação para a direita e acertando um balaço no ângulo (assista no vídeo abaixo).

O lance impressionou seus companheiros de equipe, que ovacionaram o camisa 27 pelo belíssimo tento. O jogador operou o joelho direito no dia 26 de junho do ano passado após sofrer uma grave lesão. De lá para cá, Bruno enfrentou longos oito meses de recuperação e encontra-se agora em transição física.

A volta do ponta, porém, é uma incógnita na cabeça do departamento médico rubro-negro. De acordo com o jornalista Pedro Henrique Torre, de ESPN, Bruno Henrique ainda se encontra muito atrás dos demais companheiros.

Inicialmente, o Flamengo trabalhou com um retorno de 10 a 12 meses. Com isso, o prazo máximo seria em junho, algo que deve ser antecipado pela boa recuperação apresentada até aqui.

— Bruno Henrique está bem atrás. Faz um trabalho de condicionamento (em campo). Expectativa (inicial era) para voltar em maio e junho, até antecipou um pouco, apresenta boa recuperação. Talvez em abril (ele possa voltar), mas tem que ver como vai se recuperar, explicou o repórter.

O Flamengo sente a falta de Bruno Henrique, importante no histórico time multicampeão desde 2019. Atualmente, Vítor Pereira conta com os seguintes nomes para o ataque: Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus França e Mateusão.

Retirado de: ESPN