Comentarista da Globo traça comparativo com Adriano Imperador, ex-Flamengo e Halland, do Manchester City

Adriano Imperador em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Banner Stake

Nesta sexta-feira, Pedrinho, ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, fez um comentário que está causando discussão nas redes sociais, de acordo com ele: Adriano Imperador, em seu auge, foi muito melhor do que Halland. 

— O Adriano, no auge do Imperador, é muito melhor que o Haaland. Não estou falando em números. Porque tem números, futebol, craque, diversos aspectos para avaliar. Provavelmente o Haaland vai ser um cara com números estrondosos, maiores do que gênios da bola. Mas de jogo, o Adriano tinha muita força como o Haaland, mas muito mais repertório técnico. De repente, ele não teria os números, porque tomou uma outra direção a carreira do Adriano por causa de lesões, enfim… Mas de bola mesmo, o Adriano jogava mais, comentou Pedrinho.

Adriano iniciou a sua carreira no Flamengo, e logo se transferiu para a Itália, foi lá que o centroavante passou a ser chamado de Imperador devido a sua dominância. Em 2009, retornou ao Flamengo e guiou o clube ao título do Campeonato Brasileiro. Pela Seleção Brasileira, Adriano conquistou a Copa América 2004, a Copa das Confederações 2005 e disputou a Copa do Mundo 2006. Em sua carreira, o Imperador disputou 430 jogos e marcou 207 gols.

Haaland iniciou a sua carreira no Molde, da Noruega, passou pelo RB Salzburgo, e chegou ao Borussia Dortmund. Na Alemanha o centroavante se tornou um dos melhores jogadores do mundo e foi comprado pelo Manchester City por 60 milhões de euros. Em sua carreira, Haaland disputou 220 jogos, marcou 177 gols e deu 41 assistências.

Messi muito acima de Cristiano Ronaldo

Pedrinho também disse que na sua opinião, Lionel Messi ‘está muito acima de Cristiano Ronaldo:

Em termos de bola, porque a discussão é mais ampla, números… Futebol não é só talento. Eu nunca tive dúvida. Para mim, não dá para comparar Messi com Cristiano Ronaldo. Prateleira completamente diferente. Para mim, Messi está anos-luz em termos de bola, disse o ex-jogador.

Retirado de: O Futebolero