Entenda o procedimento no qual Gabigol tem passado no Flamengo

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo voltou aos treinos na última quinta-feira, depois de três dias de folga após a vitória sobre o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca. Contudo, um jogador não foi visto em campo, o atacante Gabigol, que está fazendo um trabalho separado, um reequilíbrio muscular. Mas afinal, o camisa 10 está com alguma lesão? Ele pode ficar de fora contra o Fluminense, no dia 1? Entenda a situação?

O “tratamento” visa recuperar a fadiga e também dar força na musculatura da coxa. Por todos os lados, de forma que se restabeleça o equilíbrio, por isso o termo.

O atacante é o recordista de minutos no elenco rubro-negro e tem apresentado fadiga muscular. Atuou em 14 dos 18 jogos do Flamengo em 2023. E não por acaso não marca um gol há seis jogos.

Entre a maratona e o jejum, foi constatado a necessidade de uma intervenção. Aproveitando o período sem jogos até a final do Campeonato Carioca, Gabigol vai compensar a carga alta.

Vale lembrar, que Gabigol tem mais de mil minutos em campo (especificamente 1184 minutos), e foi quem mais se desgastou ao longo das competições em 2023.

Retirado de: Diário do Fla