Júlio Cesar desmente suposto intermédio pela CBF para acertar com Jorge Jesus

Júlio Cesar, ex-goleiro da Seleção Brasileira (Foto: Lorenzo Di Cola/NurPhoto via Getty Images)

Nos últimos dias foram noticiadas na Europa supostas informações sobre a ida de Júlio Cesar a Lisboa, em Portugal, para negociar a ida de Jorge Jesus à Seleção Brasileira. O tema foi debatido nas redes sociais e atraiu a atenção de milhões de torcedores.

Frente aos diversos comentários sobre o assunto, o ex-goleiro se manifestou nas redes sociais e desmentiu a notícia feita pelo jornal “Record”, de Portugal, afirmando que não foi acionado pela CBF para fazer intermédio com o treinador e que mora em Lisboa, para onde viajou.

Leia também:

“Foi veiculado hoje (26/03) na imprensa internacional, que eu teria vindo a Lisboa como representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para intermediar a contratação do técnico Jorge Jesus. Além de ser uma informação que não corresponde à verdade, vale lembrar que moro em Lisboa há anos.

Quero esclarecer ainda que, primeiramente, ninguém da CBF solicitou a mim qualquer tipo de ajuda ou intermediação nessa direção. Reitero que não sou representante da entidade. Sou apenas um atleta que fez sua carreira profissional na Seleção Brasileira, onde tenho ótimos amigos.

Se, em algum momento e em algum dia o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, precisar da minha ajuda em qualquer situação, vou ajudar, porque o futebol brasileiro é a minha paixão. Fato este que não ocorreu até o momento.

Em relação a Jorge Jesus, é uma pessoa que eu prezo, tenho como amigo, foi meu treinador no Benfica e com quem tenho uma ótima relação.”

Confira a publicação:

Jorge Jesus na Seleção Brasileira

De fato o treinador entre os cotados que teria mais facilidade para assumir a Seleção Brasileira seria Jorge Jesus. O português termina seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, em maio e ficaria livre para assinar com a CBF. JJ, no entanto, não é o principal nome para o cargo.

Os outros dois também vistos como opções são Mourinho e Ancelotti. Contudo, ambos têm contrato vigente até 2024 com Roma e Real Madrid, respectivamente. No momento, o treinador do clube espanhol é visto como favorito para assumir o comando da Canarinho.