As mudanças táticas do Flamengo neste começo de temporada, sobretudo na adição de um terceiro zagueiro nas escalações, esboçam uma mudança de postura do elenco sob novo comando.
Notícias mais lidas:
Nestas alterações, um dos jogadores que mais perdeu espaço foi Everton Ribeiro. Em entrevista concedida antes de um treino no Ninho do Urubu, o camisa 7 não escondeu seu descontentamento de ter ido para o banco em parte dos jogos neste começo de temporada.
O jogador, no entanto, reforçou que mais importante do que sua presença entre os onze iniciais é o desempenho do grupo como um todo e as vitórias da equipe.
— Lógico que eu queria estar jogando, mas a gente, não só eu, todos os jogadores querem estar entre os 11 iniciais. Para isso, temos que fazer o nosso trabalho, continuar treinando, continuar evoluindo e, quando entrar, ajudar a equipe a conquistar os resultados positivos.
Com a ausência de Arrascaeta nos próximos jogos, Everton Ribeiro pode voltar a ganhar espaço entre os titulares do Flamengo. A nova configuração do time poderá ser vista neste sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília), quando o Mais Querido encontra o Fluminense no jogo de ida pela final do Campeonato Carioca.