TJD divulga resultado do julgamento de Marcos Braz, do Flamengo e Felipe Melo, do Fluminense

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou nesta quarta-feira (29) uma fala de Marcos Braz na última rodada da Taça Guanabara.

Na ocasião, o dirigente ficou revoltado com a arbitragem do clássico contra o Fluminense e disse as seguintes palavras para o árbitro Grazianni Maciel Rocha: “Vocês só podem estar de sacanagem. Isso é uma palhaçada, são os babacas da Federação. Podem relatar o que estou falando porque não vai acontecer nada comigo”.

A fala de Braz de fato foi relatada na súmula e rendeu uma denúncia ao tribunal estadual. Caso fosse condenado, o dirigente poderia ser suspenso de um a seis jogos ou pelo prazo de 15 a 180 dias. Porém, o vice de futebol flamenguista foi apenas advertido.

Expulsão de Felipe Melo

Felipe Melo, do Fluminense, também foi julgado pela expulsão ao empurrar de forma ‘agressiva’ o lateral Ayrton Lucas, segundo a súmula. Depois do cartão vermelho, o volante precisou ser contido por outros jogadores e disparou para o árbitro: “Só não dou um soco na sua cara para não manchar minha carreira. Você é um safado, mau caráter”. O jogador tricolor, por sua vez, foi absolvido.