Renato Gaúcho, do Grêmio, fala sobre Jorge Jesus no Flamengo

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em entrevista ao jornal O Globo, Renato Gaúcho recordou sua passagem pelo Flamengo. Contratado no meio de 2021, após a saída de Rogério Ceni, o técnico teve um início promissor, já que o time recuperou o bom futebol. Porém, o trabalho se encerrou sem títulos, algo que o ex-comandante do Rubro-Negro atribuiu aos desfalques causados pela temporada desgastante.

Neste cenário, Renato Gaúcho lembrou que o Flamengo de Jorge Jesus, em 2019, disputou apenas duas competições na reta final do ano. Diante disso, a eliminação na Copa do Brasil acabou influenciando nas conquistas da Libertadores e Brasileirão, tendo em vista o rendimento apresentado dentro das quatro linhas.

— A minha passagem pelo Flamengo foi maravilhosa, só faltou o título. Lembrando que cheguei no meio tiroteio. Falei: ‘Olha, as três competições é difícil de chegar’. Mesmo assim chegamos, disse.

— Com Jesus, foram duas competições disputadas (pelo Flamengo) e ninguém estava machucado. Comigo, não disputei Estadual, disputei Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Tive mais de 70% de aproveitamento, e joguei a final da Libertadores com alguns jogadores com 50% das condições físicas, completou.

Sobre a traumática derrota do Flamengo na final da Libertadores, Renato Gaúcho não condenou Andreas Pereira. Marcado pela falha contra o Palmeiras, o meia ganhou elogios do treinador, que pediu a presença do atleta na seleção brasileira. Emprestado pelo Manchester United ao clube carioca, ele não foi comprado e retornou para o futebol inglês. No momento, o jogador vem se destacando pelo Fulham e vem sendo especulado em times como PSG e Chelsea.

— Ele é um put* profissional, o Andreas. No Brasil, o cara erra e é crucificado. Não sei como ele não está na seleção brasileira… Eu daria uma chance. Mas por causa de um erro é massacrado, defendeu.

Retirado de: Torcedores