Maior do que Gabigol no Flamengo: veja qual era o salário de Galvão Bueno na Globo

Galvão Bueno (Foto: Divulgação)

Figura icônica nas transmissões esportivas em solo nacional, Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, de 70 anos, ostentou uma trajetória expressiva na Rede Globo, tendo participado das coberturas de nove edições de Copas do Mundo, a última delas no ano passado, que marcou o fim do seu vínculo longevo com a empresa. Mas muita gente se pergunta: qual era o salário do narrador na vênus platinada.

Ao longo de quatro décadas, Galvão Bueno se tornou uma unanimidade na emissora, recebendo salários expressivos. A nível de comparação, o profissional teve seus vencimentos superiores ao de grandes astros do futebol brasileiro, por exemplo, como Gabigol no Flamengo. Contudo, até ele mesmo foi “vítima” da reformulação e dos cortes de gastos que a Globo vem promovendo.

Segundo informações do jornal “Metrópoles”, o narrador chegou a ter 80% de redução em seu salário. Com isso, os vencimentos da estrela do jornalismo esportivo caiu de R$ 5 milhões para R$ 800 mil (sem mencionar os merchandisings). Apesar da queda brusca, o profissional ainda ficou sendo um dos mais bem pagos da Globo.

Mágoa recente

Em entrevista ao “Flow Sport Club” no final do último mês, o narrador revelou que não gostou da postura da sua antiga empregadora em “barrar” Arnaldo Cezar Coelho da transmissão de Marrocos x Brasil no “Canal GB”. Por uma cláusula fixada em um contrato anterior, o ex-árbitro, que é dono de uma afiliada da emissora, foi impedido de participar do duelo ao lado do amigo.

— Eu só fiquei chateado com a proibição do Arnaldo não poder participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo, desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. E no contrato lá de trás, nós não podemos participar de nada sem aprovação. Esse contrato dele tem 32 anos, eu não sei o que houve, disse Galvão Bueno.

Retirado de: Torcedores