Sem Haaland, Pedro, do Flamengo crava os melhores centroavantes do mundo

Pedro em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Importante na atual temporada, Pedro já acumula 17 gols e três assistências nos 18 jogos do Flamengo em 2023. Ainda que tenha alcançado um patamar elevado, o camisa 9 acredita que ainda tem margem para evoluir. Sendo assim, ele considera que dois centroavantes, no momento, são as maiores referências na posição: Robert Lewandowski, do Barcelona, e Benzema, do Real Madrid.

Sem mencionar Haaland, “cometa” do Manchester City, o atacante do Flamengo revelou que busca assimilar movimentos da dupla de craques. Dessa forma, existe a intenção de cada vez mais adquirir o estilo dos jogadores que brilham no futebol europeu.

— Hoje, eu procuro acompanhar muito o Lewandowski e o Benzema também. São dois caras que sabem jogar muito bem fora da área. São dois caras que eu me inspiro vendo a movimentação deles. A gente tem que estar acompanhando e estudando movimentações para estar aprendendo porque nunca sabemos de tudo, temos sempre que evoluir e aprender. São caras que eu acompanho e, sem dúvidas, são os melhores do mundo, afirmou à FlaTV.

Mantido no time titular por Sampaoli, Pedro exaltou o comportamento elétrico do argentino. Diante disso, ele acredita que o Flamengo vai evoluir bastante sob comando do novo treinador, que estreou com vitória no duelo contra o Ñublense.

— Minha primeira impressão é que é um cara muito elétrico e agitado, mas isso é bom. É um cara que nos cobra bastante, quer ensinar e deixar uma ideia clara do que ele quer. Temos muito para crescer e começar a jogar bem e desempenhar o futebol que a gente tem. A cada jogo precisamos provar que somos os melhores. Temos que ser melhores defensivamente e no ataque, melhorando a cada jogo e evoluindo bastante contou.

Retirado de: Torcedores