Ex-narrador da Rede Globo pode fechar com concorrente da emissora para voltar à TV

Cléber Machado, Galvão Bueno e Luís Roberto, com o uniforme da Rede Globo (Foto: João Miguel Jr./Divulgação)

Em entrevista ao Flow Sport Club, Cléber Machado falou sobre o futuro da carreira. Atualmente, o locutor está empregado no Amazon Prime Video, mas uma volta à TV, após a saída da Globo, ainda pode ocorrer. Sendo assim, ele elogiou a programação da ESPN e indicou que gostaria de trabalhar em partidas da Premier League e outros campeonatos do Velho Continente, mas a empresa precisa demonstrar interesse.

Mesmo fora da Globo, Cléber Machado deseja seguir participando da cobertura da Copa do Mundo. Dessa forma, em 2026, existe a possibilidade do locutor estar presente como concorrente da emissora que trabalhou por 35 anos.

— Tem muita transmissão (internacional), mas os caras precisam querer, né?! Você pega um canal como a ESPN, tem coisa legal pra caramba. Campeonato Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Eliminatórias da Europa… seria legal, mas precisa alguém querer, disse Cléber Machado.

Eu fiz um monte de Copas, nunca fiz um jogo do Brasil, mas acho lindo. Não precisa fazer jogo do Brasil. A nona Copa e a primeira eu fiz aqui (Brasil), as outras eu fui. É legal pra caramba. De quatro em quatro anos muda tudo, muda o país, a cidade… cada uma tem um negócio legal. ‘Ah, não quero mais fazer Copa’. Não quero o cacete. Quero fazer todas. Copa e Olimpíada eu quero fazer todas, completou.

Revelação de Cléber Machado

Antes de ser demitido, Cléber Machado poderia ter trocado a Globo por outra empresa. Porém, como não conseguiu conversar com os diretores, a proposta acabou sendo desconsiderada nos bastidores e, depois da Copa do Mundo, o comunicador foi desligado.

Antes da Copa, eu tive um convite pra sair. Não levei pra eles (diretores) porque não consegui contato. Fiquei na dúvida. Eu falei que não podia não fazer a Copa .Um cara foi pra lá e outro pra cá e acabou que os caras tomaram outro rumo, relatou.

Retirado de: Torcedores