Vídeo: Atacante revelado pelo Flamengo marca hat-trick na Europa

Lázaro em goleada do Flamengo sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A campanha do Flamengo nos títulos da temporada passada teve uma importante participação de um jovem revelado na base. Lázaro marcou o gol solitário do Rubro-Negro no jogo de ida das oitavas, contra o Atlético-MG, que foi fundamental para classificação.

O jovem acabou sendo vendido posteriormente ao Almería, da Espanha, e vem se destacando. Neste sábado (20), Lázaro marcou um hat-trick contra o Mallorca. Foi a primeira vez que o meia-atacante marcou três gols em uma partida na Europa e como jogador profissional.

Leia também:

Isso mesmo, o jogador não chegou a marcar um hat-trick pelo Flamengo. Até o momento, são seis gols em 17 jogos de Lázaro desde que chegou ao Almería, mesmo não sendo titular absoluto. O meia-atacante marcou um desses gols contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

O Flamengo vendeu 70% dos direitos econômicos de Lázaro por 7 milhões de euros (R$ 36,34 mi na cotação da época). A negociação não envolveu bônus de performance, mas outras cláusulas de venda futura. O clube carioca mantém 30% dos direitos do jogador.

Retirado de: Mercado do Futebol