Em busca de reforços, Flamengo define alvo para a lateral

    Alex Sandro em campo pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

    Buscando reforçar o elenco disponível para o treinador Jorge Sampaoli, o Flamengo mira suas atenções para a janela de verão europeu, que abre em 18 dias e permitirá transferências internacionais.

    Com os acertos já confirmados de Luiz Araújo, do Atlanta United, e Agustin Rossí, goleiro do Boca Juniors, o Mengão vira suas atenções agora para o meio de campo e para a lateral esquerda após pedido de Sampaoli.

    Com a aposentadoria iminente de Filipe Luís, que tem contrato até dezembro de 2023, o Flamengo busca a contratação do lateral Alex Sandro, 32 anos, que atua pela Juventus da Itália.

    Após a punição de 10 pontos sofridos pela equipe de Turim, o que pode a deixar de fora das competições continentais do próximo ano, é esperada uma renovação no elenco e Alex Xandro, cujo empresário é próximo da diretora rubro-negra, deve voltar à pauta.

    A possível chegada de Alex Sandro, que defendeu a Seleção Brasileira na copa de 2022, daria profundidade ao elenco e uma alternativa a Ayrton Lucas, em boa fase e considerado um dos melhores laterais esquerdos do Campeonato Brasileiro.