Jorge Sampaoli aponta principal problema do Flamengo hoje

Jorge Sampaoli é apresentado como técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com o empate em 1 a 1 contra o Ñublense (CHI) nesta quarta-feira, 24, o técnico Jorge Sampaoli ficou na bronca com um aspecto que, segundo o mesmo, tem sido o diferencial para o momento ruim que vive a equipe.

Durante a entrevista coletiva, Sampaoli criticou a forma física dos atletas rubro-negros, a maratona de jogos e disse ainda que os mesmos não conseguem cumprir as exigências físicas que seu esquema tático pede.

“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito“, disse.

O técnico argentino pontuou que o Flamengo precisa de mais verticalidade ofensiva e intensidade para emplacar uma sequência de bons resultados e atuações.

“Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito”, finalizou.

O Flamengo volta em campo no próximo sábado, 27, para enfrentar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, e agora em condição perigosa no grupo A, o Mengão só joga novamente no dia 8 de junho, quando recebe o Racing no Maracanã.