Mercado da bola: Palmeiras e Flamengo prometem embate por jogadores

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Acostumados a duelar nos campos, Flamengo e Palmeiras, as duas equipes mais poderosas do futebol brasileiro na atualidade, irão travar mais um duelo, dessa vez fora das quatro linhas.

Com a aproximação da janela de transferências, que abre no próximo dia 3 de julho e vai até 2 de agosto, os rivais delimitaram os mesmos alvos para reforçar suas equipes.

O meio-campista uruguaio Nicolas de La Cruz, que joga no River Plate da Argentina, entrou no radar do Palmeiras após ter sido cortejado pelo Flamengo e indicado pelo técnico Jorge Sampaoli.

A situação se repete em relação ao meia Allan, atualmente no Atlético-MG, e a outros alvos como os volantes Hércules, que joga no Fortaleza, e Walace, da Udinese.

Após a saída de João Gomes para o Wolverhampton, Walace esteve próximo de assinar com o Flamengo mas acabou renovando com a Udinese. Já Hércules, tem sido sondado pelo rubro-negro e tem seu passe estipulado em 7 milhões de euros.

Após acertar com Luiz Araújo e com o goleiro Rossi, o nome mais almejado pela diretoria flamenguista é mesmo o de Allan, que foi treinado por Sampaoli em 2020 no Atlético-MG.