Flamengo ganha desfalque importante para o próximo jogo do Brasileirão, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo

Guilhermo Varela, Erick Pulgar e Arrascaeta em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Erick Pulgar, titular absoluto no time de Jorge Sampaoli, não poderá jogar na próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, que será realizada no sábado (08) às 21h (horário de Brasília). O volante recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória do Mengão sobre o Fortaleza por 2 a 0, no último sábado (01). Consequentemente, ele ficará de fora do confronto da 14ª rodada no Allianz Parque, em São Paulo.

A primeira vez que Erick Pulgar recebeu um cartão amarelo foi contra o Athletico-PR, no dia 7 de maio, durante a derrota do Mengão por 2 a 1 na Arena da Baixada. A segunda advertência ocorreu na semana passada, durante a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro, em 25 de junho. O terceiro cartão veio no jogo contra o Fortaleza, no Maracanã.

A mais recente punição ocorreu no primeiro tempo. Aos 43 minutos, o volante derrubou Bruno Pacheco, lateral do Fortaleza. O árbitro Sávio Pereira Sampaio considerou o lance passível de cartão amarelo, o que resultará na ausência do jogador diante do Palmeiras.

Apesar de não poder jogar no Brasileirão, Erick Pulgar estará disponível para Jorge Sampaoli no confronto do Flamengo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (05). O jogo acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla no YouTube e da TV Globo em rede aberta para a maioria do Brasil.

Para a partida contra o Palmeiras, alguns jogadores disputarão a vaga no meio-campo, como Thiago Maia, Victor Hugo, Arturo Vidal e Igor Gomes. Além disso, o recém-contratado Allan estará inscrito, mas provavelmente precisará de mais tempo de preparação, pois não entra em campo desde março, quando sofreu uma lesão na coluna enquanto jogava pelo Atlético-MG, pela Copa Libertadores da América.