Jornalista Mauro Cezar Pereira detona Arturo Vidal, ex-Flamengo

Arturo Vidal em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

O jornalista Mauro Cezar Pereira detonou a postura do chileno Arturo Vidal, que após sua estreia pelo Athletico-PR, criticou o técnico Jorge Sampaoli. O volante deixou o Flamengo após problemas de relacionamento com o treinador argentino, e não faz questão de esconder sua insatisfação com o ex-comandante.

Em entrevista após a vitória do Athletico sobre o Bahia, pela rodada do Brasileirão, Vidal disparou contra Sampaoli. “Me sinto muito feliz de jogar. Sempre estive preparado. Somente tive um treinador, um perdedor que não sabe apreciar os jogadores. Mas ficou para trás”, disse à TNT.

Para Mauro Cezar, o volante chileno teve uma “reação infantil” e de ingratidão contra o treinador com quem foi campão pela seleção do Chile. O jornalista comentou a declaração de Vidal em seu perfil no Twitter.

“Essa reação infantil de Arturo Vidal mostra o quão acertada foi sua rescisão do ponto de vista do Flamengo. Imagine as tretas internas que poderia criar. O pior é a ingratidão. A seleção que defende sempre foi saco de pancadas e ganhou a Copa América graças ao “treinador perdedor”. Wesley Carvalho, seu técnico atual, que fique atento, pelo jeito ele só aceita ser titular“, escreveu.

Vidal pelo Flamengo:

Depois de passar anos se declarando ao Flamengo, Vidal foi contratado pelo clube carioca em julho de 2022 após a saída da Inter de Milão. Pelo clube Rubro-Negro, o volante disputou 51 jogos, com dois gols marcados e dois títulos conquistados – Copa do Brasil e Libertadores.

Vidal, contudo, nunca se firmou no time do Flamengo. Com a chegada de Sampaoli, o volante disputou 12 partidas, cinco delas como titular. O chileno, entretanto, ficou fora de seis dos últimos oitos jogos do Rubro-Negro, e nos outros dois entrou já perto dos acréscimos. 

Incomodado com a situação, Vidal rescindiu seu contrato com o Flamengo de forma antecipada. O vínculo só terminaria em dezembro, mas pelo acordo, o meia recebeu uma parcela única de R$ 1,5 milhão.

Retirado de: Torcedores