Rapper poderá influenciar no futuro de Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Endrick

Vini Jr, Raphinha, Paquetá e Neymar comemoram gol do Brasil contra a Coreia do Sul (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Roc Nation, empresa comandada pelo rapper Jay-Z, anunciou recentemente a fusão com as operações da agência TFM, que cuida da carreira de jogadores como Vini Jr, Paquetá e Endrick. Aproveitando a experiência do músico, a nova diretriz da empresa passa por potencializar a carreira dos clientes no âmbito artístico.

Vini Jr, Paquetá, Endrick e outros clientes devem aparecer cada vez mais em ações fora do mundo do futebol. A ideia da empresa é maximizar parcerias comerciais, campanhas e lançamento de produtos exclusivos, tudo longe das quatro linhas.

— A influência de Jay-Z vai elevar o interesse pelas histórias de superação dos atletas, pelas suas ideias, pelas causas que defendem, pelos seus planos e pelas suas marcas além do esporte. Esse é o maior diferencial de estar associado a ele, alguém que expande a influência de artistas e atletas além das suas atividades originais. Ele certamente vai nos ajudar a mostrar o que os atletas têm de melhor também fora do campo, disse Frederico Pena, fundador e CEO da Roc Nation Sports Brasil.

Jay-Z e Vini Junior

A Roc Nation cuida de jogadores internacionais como Kevin De Bruyne (Manchester City) e Romelu Lukaku (Inter de Milão), mas também de artistas globais como Rihanna, Alicia Keys, Christian Aguilera e DJ Khaled.

A afinidade de Paquetá, Vini Jr e Endrick com a música e a dança cria uma expectativa de sinergia entre os clientes da agência, como participação em clipes lançados pelos músicos ou comemorações de gols com dancinhas de sucessos.

— Pensando nas competições internacionais de futebol que vão acontecer nos Estados Unidos nos próximos anos, na forte associação que os três (Vini Jr, Paquetá e Endrick) tem com a música e a dança, e na nossa expectativa de que os três logo estejam juntos na Seleção, acho que em breve o interesse de estrelas da música por eles vai crescer, acrescentou Pena.

Recentemente, Paquetá atingiu a marca de 11 milhões de seguidores em uma rede social. A avaliação da empresa é que os números o aproximem de parcerias comerciais.

— A ideia é que o atleta, ao mesmo tempo, seja sócio e líder do modelo de negócio. Além do âmbito esportivo, a Roc Nation também visa a consolidação dos clientes como ícones culturais em um escala global, sem depender das conquistas esportivas para um carreira bem-sucedida, completou o executivo.

Retirado de: UOL