Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Thiago Maia, Luiz Araújo, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, Allan, Everton Ribeiro, Pedro, Everton Cebolinha e Victor Hugo: as notas dos jogadores do Flamengo no jogo contra o Internacional

Bruno Henrique entra em campo no Maracanã (Foto: Reprodução/Twitter)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo foi ao Maracanã neste sábado (26) e encontrou o Internacional pela rodada 21 do Brasileirão. O duelo iniciou os trabalhos dos jogos do final de semana.

A equipe rubro-negra teve dois imprevistos no primeiro tempo e precisou fazer duas substituições. Luiz Araújo (34 minutos) e Arrascaeta (14 minutos) sentiram dores na posterior da coxa esquerda e deram lugar para Everton Ribeiro e Victor Hugo, respectivamente.

O cenário inesperado fez o Flamengo cair de produção no decorrer dos 45 minutos. Houveram muitos erros de passe e se viu um time pouquíssimo criativo.

No começo do segundo tempo o Rubro-Negro fez várias tentativas de bola aérea, até chegado próximo de uma boa conclusão. O cenário desfavorável fez Sampaoli acionar Pedro, Allan e Cebolinha nas vagas de Gabigol, Thiago Maia e Bruno Henrique, respectivamente.

Apesar das mudanças terem deixado o jogo mais movimentado, as equipes não balançaram a rede e o embate terminou empatado em 0 a 0. No final das contas, nenhum dos jogadores rubro-negros fizeram uma grande atuação. As notas foram dadas pelo GE.

Notas dos jogadores:

Matheus Cunha – 5,5

Apenas assistiu ao jogo.

Wesley – 5,5

Lutou bastante e botou uma bola na trave no fim. Não conseguiu um bom entendimento com Everton Ribeiro.

Fabrício Bruno – 6,0

Errou alguns passes bobos, mas defensivamente não deixou nenhum furo. Segue como o zagueiro mais regular do Flamengo na temporada.

Léo Pereira – 6,5

Assustado com a falta de criatividade do time, assumiu a armação e conseguiu boas jogadas. Numa delas, com uma fatiada, deixou Pedro em condições de escorar para Victor Hugo no lance mais perigoso do jogo.

Ayrton Lucas – 5,0

Está muito mal tecnicamente, mas insistiu bastante pela esquerda e conseguiu criar algum perigo no segundo tempo.

Erick Pulgar – 6,5

O melhor do Flamengo ao lado de Léo Pereira. Joga para frente e continua impecável no desarme.

Thiago Maia – 5,5

No combate, fez o que dele se espera. Foi substituído para que Allan qualificasse a saída de bola. Numa boa roubada no primeiro tempo, não concluiu a jogada da maneira desejada ao dar um passe muito forte para Gabigol.

Allan – 5,5

Tentou levar o time à frente com lançamentos e levantamentos.

Arrascaeta – sem nota

Fazia boa partida com participação ofensiva constante. Roubou bola que quase terminou em gol de Luiz Araújo. Ao tentar uma nova roubada, machucou e acabou substituído aos 14 minutos.

Victor Hugo – 5,0

Colocou uma bola na trave, mas fez pouco. Mostrou-se lento em campo.

Luiz Araújo – 6,0

Fazia uma partida muito boa até sentir o problema na coxa esquerda. Finalizou duas vezes com perigo, deu opção e recompunha bem. Saiu aplaudido aos 34 minutos do primeiro tempo.

Everton Ribeiro – 4,0

Muito discreto. Não vive um bom momento no Flamengo.

Bruno Henrique – 4,5

Depois de ser o melhor disparadamente contra o Coritiba, fez uma partida muito discreta, talvez a pior dele desde que voltou a jogar em alto nível.

Gabigol – 4,0

Mais um jogo ruim de Gabigol. De positivo . Conforme o tempo foi passando, foi se apagando. Não vive bom momento o camisa 10.

Pedro – 5,0

Entrou aos 20 minutos do segundo tempo e, fazendo o papel de pivô, conseguiu escorar uma bola para Victor Hugo acertar a trave. Roubou bola na pequena área e lutou, mas errou alguns passes também em tentativas de tabela.

Everton Cebolinha – 5,0

Por mais que não tenha criado jogadas de relevância, devolveu dinamismo e fôlego ao Flamengo. Brigou para levar o time à frente.