Corinthians demite Luxemburgo e entra na concorrência com Flamengo por Tite

Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Por: Letícia Gerheim

Para carimbar o ano ruim do Flamengo e a ineficiência de seus dirigentes, o clube agora ganha um concorrente na busca por um novo técnico. Tanto a cúpula quanto o próprio Sampaoli sabem que a demissão do argentino está próxima de ser oficializada, mas a demora para acertar a troca de treinadores pode fazer o Fla perder sua principal opção no mercado.

O nome preferido para a vaga de Sampaoli é Tite, livre no mercado desde a saída da Seleção Brasileira. No entanto, apesar da intenção rubro-negra, nenhuma movimentação foi feita pela contratação do brasileiro.

Em meio a isso, o Corinthians, que não tem nada a ver com a desorganização do Flamengo, passou na frente e anunciou o desligamento de Vanderlei Luxemburgo na tarde desta quarta-feira (27). Agora o clube paulista se movimenta nos bastidores pela contratação de Tite.

Caso se acerte com o treinador ex-Seleção, o Flamengo terá que procurar um novo comandante para a equipe. Isto, é claro, além de oficializar a demissão de Sampaoli, que continua conduzindo treinos do elenco até o presente dia.