Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello fala sobre os futuros de Bruno Henrique e Everton Ribeiro

Atacante Bruno Henrique durante o jogo entre Flamengo x Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Por: Letícia Gerheim

Sem oportunidades claras de conquistar qualquer título ainda em 2023, o Flamengo faz o balanço da temporada e avalia seus próximos passos. Bruno Henrique e Everton Ribeiro entram em pauta na discussão da diretoria para o ano que vem.

A dupla tem contrato com o clube da Gávea até dezembro deste ano e já está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. Até o momento, os dirigentes ainda não acertaram a renovação com nenhum dos dois atletas.

O tema foi comentado pelo ex-presidente do Mengão, Eduardo Bandeira de Mello. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-dirigente opinou que renovaria tanto com Bruno Henrique quanto com Everton Ribeiro. Ele ressaltou as qualidades dos jogadores e falou do momento que vivem atualmente no clube.

Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão em fim de contrato, mas já deveria ter renovado. Estou falando como torcedor, mas não tem como. O Bruno agora está ‘encapetado’, ele resolve e decide jogos. Já o Everton Ribeiro possui um dos melhores talentos do futebol no mundo. Se ele passa uma fase não muito boa, você tem que saber que ele ainda tem potencial. Ele tem 34 anos, mas o Modric tem 38 e não estava aí arrebentando? Pois é.

O Flamengo ainda avalia as condições para possíveis negociações. Por um lado, Bruno Henrique tem maiores chances de renovar mas não concordou com a proposta feita pelo Fla. Já no caso de Everton Ribeiro, as partes ainda não iniciaram negociações pela continuidade do meia na equipe, sendo possível que o camisa 7 deixe o time em dezembro.