Flamengo emite nota oficial sobre Tite

Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Por: Letícia Gerheim

Após cerca de seis meses do comando de Sampaoli, o Flamengo decidiu romper o contrato existente e demitir o técnico. Embora a decisão tenha sido cravada no último final de semana, a oficialização da rescisão foi feita na quinta-feira (28).

O clube agilizou a procura por um novo comandante durante a semana e agora finalmente acertou a contratação. A partir de hoje, a equipe rubro-negra será treinada por Tite. O contrato com o profissional vai até 2024.

A primeira atividade do técnico com sua nova equipe acontece nesta terça-feira (10), quando o elenco rubro-negro se reapresenta após o empate com o Corinthians.

Confira o comunicado:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã.

A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira. #CRF

Desejamos um ótimo trabalho a todos e muito sucesso com o Manto Sagrado!

A situação de Sampaoli vinha se complicando bastante nos últimos meses. Apesar de fazer boas atuações em ocasiões pontuais, o time vinha empilhando partidas ruins e derrotas importantes.

A gota d’água foi o vice na Copa do Brasil, quando o Flamengo desperdiçou sua última chance palpável de conquistar títulos na temporada.