Diretoria sugere e Tite veta jogador do elenco do Flamengo

Marcos Braz durante sua participação no programa Seleção do SporTV (Foto: Reprodução)

Você sabia que todos os clubes brasileiros são obrigados a renovar o contrato de um jogador caso ele sofra uma lesão até o período em que ele se recupere? Por exemplo, se o contrato de um jogador terminasse no final deste mês, mas ele estivesse lesionado, o clube teria que esperar até que ele se recuperasse para que, então, o contrato fosse encerrado. Em outras palavras, o contrato é estendido até que a lesão seja totalmente curada.

E por conta justamente dessa questão que Rodrigo Caio não está sendo utilizado no Flamengo. Segundo o jornal ‘O Globo’, a diretoria flamenguista está com medo de que uma nova possível lesão force a renovação contratual do jogador.

A última vez que o defensor jogou pelo Flamengo foi no dia 23 de abril, diante do Internacional na 2ª rodada do Brasileirão. Na época, Jorge Sampaoli acionou Rodrigo no último minuto do jogo, para substituir Léo Pereira.

Conforme informações do jornalista Jorge Nicola, o Flamengo desembolsa 800 mil reais mensais para o pagamento de Rodrigo Caio. Isso significa que, entre os meses de abril e setembro, ele acumulou um total de 4 milhões e 800 mil reais. Considerando que ele participou de apenas 3 jogos nesse período, cada partida custou ao Flamengo 1 milhão e 600 mil reais.