Vídeo: Vinicius Jr faz gol e dá assistência em vitória do Real Madrid na Champions

Vini Jr em ação pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid)

Em uma noite vibrante de futebol europeu, o Real Madrid consolidou seu domínio na UEFA Champions League com uma vitória convincente de 3 a 0 sobre o Braga. Jogando em casa, no emblemático Santiago Bernabéu, os Merengues mostraram porque são uma força a ser reconhecida na competição.

O jogo, marcado pela intensidade e pela qualidade técnica, teve o Real Madrid sobressaindo desde os primeiros momentos, apesar de um pênalti desperdiçado pelo Braga que poderia ter mudado o rumo da partida. A equipe espanhola não se abalou e, liderada por uma atuação estelar de Vinicius Júnior, tomou as rédeas do confronto.

Brahim Díaz, substituindo o lesionado Jude Bellingham, foi o primeiro a deixar sua marca, finalizando uma jogada iniciada por Rodrygo. No segundo tempo, o próprio Vinicius Júnior ampliou o placar com um gol que evidenciou sua técnica refinada. Rodrygo, pouco depois, selou a vitória com um gol de cavadinha, consolidando o resultado e a exibição de gala do time.

A vitória trouxe mais do que três pontos; trouxe a certeza de que o Real Madrid está a um passo de garantir o topo do grupo, precisando de apenas um empate nos jogos restantes. Com 100% de aproveitamento até agora, a equipe se prepara para o próximo desafio contra o Valencia pela La Liga, buscando manter o mesmo nível de excelência demonstrado nesta noite europeia.