Ronaldo revela detalhes de quando quase jogou pelo Flamengo; assista

Ronaldo Fenômeno durante período de treinos no Flamengo (Agência/O Globo)

Por: Henrique Duarte

Ronaldo carrega uma longa história de amor pelo Flamengo. Em uma participação em um podcast, ele abriu seu coração sobre um período significativo de sua carreira, a quase ida para o Flamengo. Em 2008, após uma grave lesão no joelho, ele viu a chance de se unir ao time de seus sonhos. Durante quatro meses, Ronaldo treinou intensamente na sede do Flamengo, esforçando-se ao máximo nas sessões com o time principal, almejando a oportunidade de jogar oficialmente pelo clube.

No entanto, apesar de seu empenho e melhoria contínua, o Flamengo não demonstrou interesse em contratá-lo, o que se mostrou uma grande decepção para Ronaldo. Ele, um dos maiores nomes do futebol mundial e grande torcedor do Flamengo, via seu sonho de defender as cores do time de coração se esvair sem sequer uma proposta ou sinal de interesse do clube.

Foi então que o Corinthians apareceu com uma proposta irresistível, levando Ronaldo a se juntar ao clube em 2009. A conversa em torno da quase contratação pelo Flamengo e a subsequente mudança para o Corinthians rapidamente se tornaram um tópico de grande destaque. O vídeo relacionado a esse assunto acumulou mais de 5,9 milhões de visualizações na internet.

Confira:

@hx.cut “treinei 4 meses no flamengo#flamengo #ronaldo #futebol #flow #flowpodcast ♬ som original – HX cut