Vídeo: drible espetacular de Vinicius Jr. atinge 9 milhões de visualizações

Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Manchester City pela Champions League (Foto: Javier Soriano/AFP)

Por: Henrique Duarte

Em maio de 2023, Vinicius Junior, o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, recebeu o título de melhor driblador jovem do mundo pelo renomado CIES Football Observatory. Neste estudo, que analisou jogadores com mais de 1500 minutos em ligas nacionais no último ano, Vinicius conquistou o topo da lista de dribladores sub-23, destacando sua habilidade excepcional em campo.

Com um drible bem-sucedido a cada 15 minutos e 32 segundos, e uma impressionante taxa de sucesso de 50,3% em partidas altamente competitivas, Vinicius Jr não apenas demonstrou ser um jogador com habilidades técnicas superiores, mas também se revelou um mestre da arte do drible em momentos de grande pressão. Esse desempenho é um testemunho do seu treinamento rigoroso, instinto apurado e profundo entendimento do jogo.

Além de brilhar nas estatísticas, Vinicius Jr também chamou a atenção dos fãs de futebol em todo o mundo. Recentemente, um vídeo de sua jogada espetacular durante uma partida da Champions League se tornou viral, acumulando mais de 9 milhões de visualizações.

Confira: