Humildade! Atitude de Diego Ribas viraliza nas redes sociais; veja vídeo

Diego Ribas durante o jogo entre Flamengo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Recentemente, Diego Ribas, conhecido por sua brilhante trajetória como jogador do Flamengo, realizou uma visita ao estado do Tocantins, marcando presença em duas cidades distintas com atividades voltada para o futebol.

Em Gurupi, Ribas ministrou uma palestra, compartilhando experiências e conhecimentos acumulados ao longo de sua carreira. Esta visita não se limitou a um evento formal; ele encontrou uma maneira única de interagir com a comunidade local. Ao procurar uma academia para manter sua rotina de exercícios, Diego acabou participando de uma partida de futebol com crianças e adolescentes. Este jogo improvisado, embora amistoso, foi marcado por um espírito competitivo, com o time de Diego sendo superado por 4 a 3.

O ex-jogador, sempre espirituoso, aceitou a derrota com bom humor e cumpriu a clássica aposta brasileira: pagou refrigerantes para os vencedores. Este gesto simples, mas significativo, ressalta a humildade e o caráter acessível de Ribas.

Sua jornada em Tocantins continuou na cidade de Lagoa do Tocantins. Aqui, Ribas repetiu a experiência, jogando futebol descalço com os jovens locais e, mais uma vez, seu time acabou derrotado. Diego documentou esses momentos especiais em suas redes sociais, mostrando sua dedicação e esforço durante o jogo. Após a partida, manteve a tradição, pagando refrigerantes para o time adversário.

Essas visitas são parte das atividades de Diego Ribas após anunciar sua aposentadoria dos gramados em novembro de 2022. Desde então, ele tem se dedicado a ministrar palestras por todo o Brasil, compartilhando sua experiência não só com atletas, mas com um público diversificado, como demonstrado em sua participação no evento “Líder Empreendedor”.