Meia cria do Flamengo, é destaque por ser considerado uma jóia e um ‘camisa 10 à moda antiga’

Garotos do Ninho do Sub-15 comemorando gol sobre o Resende - Nayra Halm / Foto do jogo Nayra Halm / Foto do jogo
Banner Stake

Por: Kayo Silva 

O Flamengo é um celeiro de revelações de atletas, e quando se fala em categorias de base no Brasil, o clube se destaca entre os primeiros na formação de grandes talentos para o futebol. Com isso, uma nova joia vem chamando a atenção no Mais Querido: o jovem camisa 10 da categoria sub-15, Jheffinho.

Nascido em 2008, o talentoso meia se destaca por ser um jogador à moda antiga. Jheffinho é o principal articulador de jogadas da categoria, acumulando 8 assistências na temporada.

Ao longo de 2023, o atleta somou 14 gols e 8 assistências, totalizando 22 participações diretas em gols.

No último sábado (25), o meia entrou em campo na final do Campeonato Carioca Sub-15, em Xerém. O Mais Querido foi superado nos pênaltis pelo Fluminense, mas Jheffinho foi eleito em votação popular como o melhor meio-campista do campeonato. Além do camisa 10, o Flamengo teve mais três jogadores escolhidos na votação: o zagueiro Levy, o lateral-esquerdo Gabriel Amâncio e o atacante Ryan Roberto.

Agora, o jogador se prepara para a última competição do ano na categoria. Em dezembro, o Rubro-Negro disputará a Flamengo Adidas Cup, um torneio realizado no Ninho do Urubu que contará com grandes equipes do futebol, como o Arsenal-ING e o Orlando City-EUA. O Mais Querido defende o título, sendo o atual campeão do torneio.

Titular desde a chegada de Tite, Cebolinha projeta duelo entre Flamengo e Atlético-MG