Vídeo: Diego Ribas e Diego Alves marcam presença na despedida de Rodrigo Caio e Filipe Luís

Diego Alves em aquecimento para partida entre Flamengo e Ceará pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em uma partida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo garantiu uma vitória de 2 a 1 sobre o Cuiabá, com destaque para os gols de Luiz Araújo e Pedro. Este jogo, além de significar a última atuação do Flamengo no Maracanã em 2023, foi marcado pelas despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio, figuras icônicas do clube.

O encontro no estádio foi também uma ocasião de reencontro para Diego Alves e Diego Ribas, ex-jogadores do Flamengo, que compareceram para prestar homenagem aos seus ex-companheiros. Esses atletas compartilharam momentos de glória, principalmente em 2019, quando o Flamengo conquistou tanto a Libertadores quanto o Campeonato Brasileiro.


As emoções estiveram à flor da pele, especialmente para Filipe Luís, que aos 38 anos, se prepara para a aposentadoria. Suas lágrimas durante o hino nacional e as homenagens pré-jogo refletiram o carinho e a conexão com o clube e sua torcida. Rodrigo Caio, que não renovou seu contrato e busca novos desafios em 2024, também recebeu uma calorosa despedida.

O Maracanã testemunhou uma série de homenagens, incluindo mosaicos 3D personalizados e a exibição das taças conquistadas pelo time. Esses momentos foram também emocionantes para jogadores como Gabigol, que se juntou ao clube junto com Filipe e Rodrigo, bem como para Diego Ribas e Diego Alves, que, embora já aposentados, mostraram seu apoio e admiração.