Por Henrique Duarte
Gabriel Barbosa compartilhou suas experiências e sentimentos em uma entrevista ao podcast ‘PodPah’, destacando aspectos importantes de sua atual carreira no clube. Uma das revelações mais significativas de Gabigol foi sobre sua situação no Flamengo. Ele expressou abertamente sua insatisfação por não ser frequentemente escolhido para o time titular.
— Claro que fico puto, quero jogar. Não estou suave, óbvio que não estou feliz. Fui para a Inter de Milão e para o Benfica e saí porque não estava jogando. Não é um pensamento individualista. É ter mais oportunidade, todo mundo foi titular com ele e eu ainda não fui. Mas também sei que não tenho que ficar falando. O que eu tenho que fazer é dentro do campo, treinar, mostrar o meu máximo e, quando ele precisar, eu vou estar lá — disse Gabigol.
Apesar dos desafios e de se sentir insatisfeito no banco de reservas, Gabigol enfatizou seu compromisso contínuo com o clube. Ele destacou a importância de trabalhar com dedicação, mantendo-se sempre pronto e à disposição para contribuir em campo quando chamado.
A temporada atual marcou uma mudança significativa para Gabigol. Desde a chegada de Tite, seu tempo em campo diminuiu consideravelmente. Isso impactou seu desempenho, com ele encerrando a temporada com 20 gols, um número inferior em comparação aos anos anteriores desde que se juntou ao Flamengo em 2019.