Champions League: Porto goleia Shakhtar Donetsk em casa e avança para as oitavas de final

Porto contra Shakhtar Donetsk pela Champions League -Foto: Getty

Por: Leonardo Antônio

O jogo de hoje entre Porto e Shakhtar Donetsk pela Champions League foi um embate emocionante e significativo na fase de grupos. A partida aconteceu no Estádio do Dragão, em Porto, hoje às 17 horas de Brasilia.

Leia também:

Porto, ocupando a segunda posição no grupo com 9 pontos, enfrentou o Shakhtar Donetsk, que estava em terceiro lugar também com 9 pontos. Ambas as equipes tinham a chance de avançar para a próxima fase do campeonato, tornando este confronto crucial.

O Porto saiu vitorioso com um placar final de 5-2. Os gols do Porto foram marcados por W. Galeno (9′, 43′), M. Taremi (62′), Pepe (75′), e um gol contra de S. Eustáquio do Shakhtar (72′). Pelo lado do Shakhtar Donetsk, os gols foram feitos por D. Sikan (29′) e um gol contra de S. Eustáquio do Porto (72′).

Durante o jogo, houve momentos de tensão e ação intensa. Por exemplo, S. Eustáquio, infelizmente, marcou um gol contra. H. Sudakov do Shakhtar recebeu um cartão amarelo, assim como Cláudio Ramos do Porto. O jogo também contou com substituições estratégicas, como a entrada de Newerton e Kelsy pelo Shakhtar.

Com essa vitória, o Porto ficou na segunda sua posição no grupo e se classificou para as oitavs, enquanto o Shakhtar irá disputar a eurapa League.