Jornalista do Sportv cita dois motivos para Gabigol ficar no Flamengo

Gabigol com a taça da Libertadores 2019 (Foto: Manuel Velasquez/Getty Images)

Por: Leonardo Antônio

A situação de Gabigol, atacante do Flamengo, tem sido um tópico quente nas discussões esportivas, especialmente sobre uma possível transferência para o Corinthians em 2024. Carlos Eduardo Mansur, jornalista do SporTV, expressou ceticismo sobre essa transferência durante o programa Troca de Passes. Segundo Mansur, dois fatores principais tornam essa transferência improvável: o endividamento do Corinthians e o alto custo necessário para adquirir um jogador do calibre de Gabigol de um rival brasileiro. Mansur declarou: “Não tenho como chegar aqui e dizer se o Corinthians vai ou não contratar o Gabigol. Mas na primeira vez que o presidente do Corinthians tocou no tema, fiquei com a clara sensação de que seria uma tentativa de criar um fato. Mas me soa como uma estratégia bem perigosa (…) O Corinthians ainda lida com endividamento. Para tirar um jogador dessa magnitude de um rival brasileiro, é um investimento bastante alto. As coisas não parecem compatíveis”.

A renovação de contrato de Gabigol com o Flamengo também foi um ponto de discussão. Tiago Leifert, no programa 3 na Área no YouTube, mencionou que Gabigol pediu um salário alto para permanecer no Flamengo por mais cinco temporadas. Leifert afirmou: “O Tite com dinheiro no ano que vem, rapaz, será embaçado. Sei quanto o Gabigol pediu (para renovar) e sei quanto ele ganha, não dá para ter um jogador neste no banco. O salário que ele pediu, nenhum outro clube do Brasil tem dinheiro. Mas é capaz de um Corinthians ‘maluco’ fazer uma loucura. Pode ser, mas não tem dinheiro para pagar (Corinthians). Ele pediu muito, pediu um aumento absurdo”.

Leia também:

Além disso, foi destacado que Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e que terminou a temporada na reserva na equipe de Tite, o que levou o Corinthians a sondar a situação do artilheiro. Apesar de estar na reserva, Gabigol expressou em uma live na plataforma Kick.Com sua admiração por Tite, dizendo: “Ele é bom para c***”.

Essas discussões indicam a complexidade e os múltiplos fatores envolvidos em potenciais transferências de jogadores de futebol, especialmente quando se trata de clubes grandes como Flamengo e Corinthians. As declarações de Mansur e Leifert ressaltam tanto as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Corinthians quanto a importância de Gabigol para o Flamengo, tanto em termos de habilidade quanto de valor de mercado​​​​.