Mauro Cezar Pereira faz comparação entre Gabigol e Gustavo Scarpa

Mauro Cezar - Foto divulgação Jovem Pan
Banner Stake

Por: Leonardo Antônio

Gustavo Scarpa, o meia de 29 anos, retornou ao Brasil após uma passagem pela Europa, onde estava vinculado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Scarpa retorna ao Brasil após um ano sem muito brilho na Europa, destacando-se no Palmeiras antes de deixar o clube para realizar seu sonho de jogar no futebol europeu. Ele recusou uma renovação de contrato com o Palmeiras e acertou com o Nottingham Forest, apresentando-se em janeiro deste ano. No entanto, enfrentou dificuldades para se estabelecer na Europa, sendo emprestado ao Olympiacos, onde também não conseguiu atuar em bom nível​​​​​​.

A comparação feita por Mauro Cezar Pereira entre Scarpa e Gabigol é intrigante. Mauro Cezar relembra que, quando Gabigol fracassou na Europa e retornou ao Brasil, “foi motivo de chacota por muita gente”. Ele então compara esta situação com a de Scarpa e questiona: “Scarpa volta da Europa após não emplacar em dois países nos quais atuou. Vejamos se os que rotulam Gabigol o tratarão como fazem com o atacante tentando desqualifica-lo tecnicamente por isso. Seria uma coerente escrotidão”​​.

Antes de sua aventura na Europa, Scarpa teve uma carreira notável no Brasil. No Fluminense, ele foi um dos principais destaques do time e se tornou um dos mais queridos da torcida, marcando gols importantes e contribuindo significativamente para a equipe. Após grandes atuações, ele caiu nas graças da torcida e tornou-se um xodó. Posteriormente, ele assinou com o Palmeiras, onde continuou seu sucesso, marcando gols e fornecendo assistências valiosas​​.

Scarpa se junta ao Atlético-MG, um clube com um orçamento substancial para o departamento de futebol em 2024, buscando fortalecer ainda mais sua equipe. A estreia do Atlético-MG na próxima temporada está programada para 24 de janeiro, contra o Patrocinense, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, marcando o início de uma nova fase para Scarpa e o time​​.

O retorno de Scarpa ao Brasil e a comparação de Mauro Cezar com Gabigol destacam a pressão e as expectativas que os jogadores enfrentam ao retornar da Europa. Será interessante observar como Scarpa se adapta de volta ao futebol brasileiro e contribui para o Atlético-MG na próxima temporada.