Ex-jogador do Manchester City pode assinar com o Liverpool

Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24 (Foto: Reprodução/Instagram)

Por: Henrique Duarte

Liverpool e Tottenham Hotspur demonstraram interesse em Ko Itakura, defensor do Borussia Monchengladbach. Itakura, de 26 anos, iniciou sua carreira no Kawasaki Frontale, seu clube de infância, antes de se transferir para o Manchester City em 2019. Embora nunca tenha jogado pela equipe principal do City, ele adquiriu experiência valiosa em empréstimos no Groningen e no Schalke, o que eventualmente o levou a se transferir para o Monchengladbach em 2022.

Desde sua chegada à Bundesliga, Itakura tem se destacado, principalmente como zagueiro central. Sua capacidade de atuar também como volante demonstra sua versatilidade e valor tático. O Liverpool enviou olheiros para observá-lo, enquanto o técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, é admirador do jogador desde os tempos em que comandava o Celtic.

Leia também:

Itakura possui contrato com o Monchengladbach até 2026, e segundo relatos, não há cláusula de liberação em seu contrato na janela de transferências de janeiro. Isso significa que qualquer negociação por ele pode demandar negociações diretas com o clube alemão. Ko Itakura é avaliado em 80 milhões de reais.

Ko Itakura em ação pela seleção do Japão (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualmente, ele está se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida em outubro e foi convocado para a seleção japonesa para a Copa Asiática deste mês, com esperanças de participar do torneio. Sua presença na competição será uma oportunidade para os clubes interessados avaliarem ainda mais suas habilidades e condição física.