Fim da linha! Brasileiro é dispensado do futebol da Arábia Saudita

Saudi Pro League
Banner Stake

Marcelo Grohe, conhecido goleiro brasileiro, enfrenta um momento de indefinição no Al-Ittihad. De acordo com informações do jornalista Rudy Galetti, especializado em transferências no mundo do futebol, o clube saudita vai encerrar o contrato de Grohe antes do previsto. O contrato atual do jogador com o Al-Ittihad se estende até junho deste ano, sendo que Grohe se juntou ao time em 2019, após uma longa jornada de 18 anos no Grêmio.

A decisão do Al-Ittihad de encerrar o vínculo com Grohe parece estar relacionada com a estratégia do clube de abrir espaço para jogadores estrangeiros. O objetivo principal é a inclusão do jogador português Jota, anteriormente no Celtic. Isso se deve às regras da liga árabe, que permitem no máximo oito jogadores estrangeiros por equipe, e o Al-Ittihad já conta com nove.

Essa situação coloca em destaque o interesse do técnico argentino Marcelo Gallardo, que comanda o time saudita, em ter Jota no elenco. A situação contratual de Grohe, que foi adquirido pelo Al-Ittihad por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões) em 2019, torna-se um elemento chave nesta dinâmica de transferências.

A expectativa agora gira em torno das decisões do Al-Ittihad e das consequências que isso terá para a carreira de Marcelo Grohe, um nome de destaque no futebol brasileiro e internacional.