Mauro Cezar Pereira cobra jornalistas por conta do Corinthians

Mauro Cezar - Foto divulgação Jovem Pan

Por: Henrique Duarte

Mauro Cezar Pereira, conhecido comentarista da Jovem Pan e colunista do UOL Esporte, recentemente expressou críticas à maneira como a imprensa esportiva tem abordado o mercado da bola do Corinthians. Sua principal preocupação está na aparente falta de atenção dada pela mídia aos problemas financeiros do clube, enquanto se dá grande ênfase às contratações planejadas para a temporada de 2024.

Em uma publicação no X, antigo Twitter, Mauro Cezar destacou a incongruência entre a situação financeira do clube e o otimismo nas notícias sobre contratações.

Leia também:

Um exemplo da complexidade financeira do Corinthians foi reportado pelo portal GE, que revelou a possibilidade do meia Matías Rojas solicitar à FIFA a quebra de contrato devido a atrasos nos pagamentos de direitos de imagem, uma dívida que chega a aproximadamente R$ 5 milhões. Essa situação financeira também parece ter impactado as negociações com outros clubes, como o Estudiantes, que recuou na venda do lateral-direito Leo Godoy ao Corinthians por receio de inadimplência.

Enquanto isso, o Corinthians se aproxima de anunciar oficialmente as contratações do lateral-esquerdo Hugo, do Goiás, e do volante Raniele, do Cuiabá. Além disso, o clube tem avançado nas negociações com o zagueiro Felix Torres, do Santos Laguna-MEX, e o lateral-esquerdo Diego Palacios, do Los Angeles FC dos Estados Unidos.

O clube também viu a saída de vários jogadores importantes, incluindo Gil e Bruno Méndez, Fábio Santos (que se aposentou), Cantillo, Gabriel Moscardo, Giuliano, Renato Augusto, e os atacantes Pedro e Felipe Augusto. Estas mudanças significativas no elenco, juntamente com os desafios financeiros, destacam um período de transição e reestruturação para o Corinthians, um tema que, segundo Mauro Cezar, merece uma cobertura mais equilibrada e crítica por parte da mídia esportiva.